o Município de Santana de Cataguases foi listado como 11º lugar melhor para se viver.

O blog “O Vigilante online”, da vizinha cidade de Leopoldina, publicou nesta quinta-feira dia 10 de novembro, matéria exibida em Setembro pela revista “Exame.com”, a maior e mais influente publicação de negócios e economia do país, da qual trata das melhores cidades do Brasil em qualidade de vida.

Das 100 cidades listadas como as melhores, o Município de Santana de Cataguases foi listado como 11º lugar melhor para se viver. E em 20º, nossa querida Laranjal.

Para chegar ao resultado, o estudo levou em conta cinco fatores de qualidade: mobilidade urbana, condições ambientais e habitacionais, serviços coletivos urbanos e infraestrutura.

De acordo com a pesquisa, mais da metade dos municípios estão em condições ruins com o atendimento adequado de água e esgoto, coleta de lixo e atendimento de energia.

Para Marcelo Ribeiro, professor da UFRJ e pesquisador do Observatório, o levantamento revela uma desigualdade regional. Sudeste e Sul abrigam as cidades com as melhores condições de vida e Norte e Nordeste, os piores.

Tal reconhecimento é mérito de todos os naturais desse lugar, e também de todos que aqui trabalham, residem e visitam. Santana de Cataguases é hoje um bom lugar para se viver graças aos frutos do presente, plantados num passado de muito trabalho e cuidado.

Esse lugar carrega consigo não somente a beleza exterior, mas, também, e sobretudo, a beleza cultural de pessoas que ergueram o nome de nossa cidade com seu próprio destino.

Parabéns a todos os santanenses nascidos e de coração.

***O índice das cidades pode ser visto no link abaixo.

Pesquisa aponta cidades da Zona da Mata de MG entre as 100 melhores em qualidade de vida

One thought on “o Município de Santana de Cataguases foi listado como 11º lugar melhor para se viver.

  • Novembro 30, 2016 at 8:01 pm
    Permalink

    Parabéns a todo o povo de Santana de Cataguases.

    Reply

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *